Instituto Pensar - PSB recebe Edson Santos, reforço para enfrentar os desafios da esquerda

PSB recebe Edson Santos, reforço para enfrentar os desafios da esquerda

Alessandro Molon (PSB-RJ) e Carlos Siqueira recebem filiação de Edson Santos. Foto: PSB Nacional

Partido Socialista Brasileiro (PSB) recebeu um reforço importante para enfrentar os desafios da esquerda atual e atuar por transformações pela soberania nacional, em defesa da democracia e no combate às desigualdades. O ex-ministro Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos, assinou a ficha de filiação ao PSB nesta quinta-feira (13).

"Quero contribuir para o fortalecimento do PSB como força política, com homens e mulheres do nosso povo. Enfrentar os desafios da esquerda na atualidade, que é criar programas que apontem para transformações na direção da soberania do nosso país, da democracia e do combate à desigualdade?.
Edson Santos

Carlos Siqueira saúda novo socialista

A cerimônia foi realizada às 11h na sede nacional do PSB, em Brasília, com respeito às medidas de distanciamento social, uso de máscaras a álcool em gel. O evento foi transmitido pelas redes sociais do partido. Participaram do ato de filiação de Santos o presidente do PSB Nacional, Carlos Siqueira, que destacou a satisfação em receber Santos como novo socialista.

"Hoje é um dia de muita alegria e é com grande satisfação para nós, do Partido Socialista Brasileiro, receber a filiação deste ilustre companheiro que muito nos honra. Edson Santos entra no PSB em um momento importante, no qual estamos implantando a Autorreforma, que tem como propósito remodelar nosso programa partidário.?
Carlos Siqueira

Molon destaca importância da filiação

O líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), celebrou a chegada de Santos ao PSB. O parlamentar socialista destacou que a filiação será importante tanto para o PSB Nacional quanto para o partido no Rio de Janeiro para a luta em favor da igualdade racial.

"De fato, o Edson [Santos], é muito feliz de chegar nesse momento no PSB, no qual o partido se prepara para executar em seus espaços de governo um novo projeto de país, com uma nova visão de Brasil, fiel aos princípios que fundaram o PSB. Portanto tenho certeza que a colaboração de Edson Santos para o PSB Nacional e para o PSB do Rio de Janeiro será importante para fazer da luta à favor da igualdade racial uma luta cada vez mais central.?
Alessandro Molon

Quem é Edson Santos

Edson Santos é sociólogo e entrou para a política filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCB) em 1985. Mudou para o Partido dos Trabalhadores (PT) em 1994, quando foi deputado federal pelo Rio de Janeiro. Durante a carreira política, foi vereador da cidade do Rio de Janeiro e vice-presidente da Câmara de Vereadores. Foi deputado federal de 2006 a 2014. Tem histórico de participação em decisões para igualdade racial. Entre 2008 e 2010 foi ministro da Seppir.

Socialistas prestigiaram a filiação de Edson Santos

O ato de filiação do ex-ministro Edson Santos também teve a presença do deputado federal Odorico Monteiro (PSB-CE); do vice-presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro; do vice-presidente de Relações Governamentais do PSB, ex-deputado Beto Albuquerque; da secretária da Executiva Nacional, Mari Machado; do secretário nacional sindical, Joilson Cardoso; do coordenador de comunicação nacional, Theo Rochefort.

Dirigentes de segmentos do partido participaram da solenidade. Pela Negritude Socialista Brasileira (NSB), a secretária nacional, Valneide Nascimento; pela Juventude Socialista Brasileira (JSB), Juliene Silva; pelo Movimento Popular Socialista (MPS), Acilino Ribeiro, secretário nacional; Mario Cesar do Nascimento Moreira, secretário estadual do MPS no Espírito Santo; e Wanderson Alves, secretário estadual do MPS em São Paulo.

Confira a solenidade de filiação de Edson Santos




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: